sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os nossos troféus


Eu sempre acho engracado quando tenho de ir visitar alguém e ir já fazendo a previsao do que me aguarda quando cruzo aquela porta mais uma vez. As pessoas muitas vezes nao se dao conta do quanto sao repetitivas. Tenho um tio cuja paixao é o álbum de fotografias! Eu já perdi a conta de quantas vezes vi aquelas fotos: da filha a soprar velas, dos sobrinhos a tomar banho de cachoeira, daquela viagem à Alemanha, daqueles passeios ao campo, enfim... sempre a mesma coisa. Pode-se dizer que esse meu tio já descobriu tudo quanto é tecnologia revolucinonária para criar álbuns de fotografia. Só falta criar um álbum 3D msm!

Numa das minhas viagens de férias, esse meu tio queria enviar um presente a um parente, e adivinha o que saiu daquele pacote? Um álbum de fotografias criado por ele e sua família.

Pensando nisso lembrei-me do meu pai que tem um orgulho enorme da minha irma artista. Ela, aos 19 anos faz tudo quanto é arte: pinta, canta, representa, escreve, imita vozes, enfim... vocacao pra tudo mesmo! Mas como eu ia dizendo, meu pai, que tem um grande orgulho das suas pinturas, sempre que chega uma visita à nossa casa, a pessoa é imediatamente encaminhada aos quartos a fim de darem uma olhadela nas suas criacoes. Assim, fico pensando, se tal como eu nas visitas ao meu tio e aos seus álbuns de fotografia, as visitas da minha casa sabem que também vao visitar as pinturas da minha irma. :)

Mas acho que é assim com todo mundo, em tudo quanto é lado. As famílias tem seus orgulhos e a necessidade de mostrar os seus troféus. Um dia talvez quando tiver a minha, também farei a mesma coisa. :)

1 comentário:

  1. Maninha, nao precisas de te preocupar mais com a procura de um dom teu. Estas a mostra-lo aqui para todas as pessoas.
    Mas por acaso e verdade, ate ja me sinto mal lol! O nosso mano, ja anda aos nervos de tanto ciumes! Ele diz que eu nem preciso falar nada! Que os pais vao logo dizendo sobre as minhas pinturas! E ele? Pobrezinho! Estive mesmo a dar-lhe umas dicas ha poucos dias atras! lol

    ResponderEliminar