quarta-feira, 7 de julho de 2010

Taxista


Apetece gritar! Ninguém é tão grande que não tenha mais o que aprender... vivendo e aprendendo... caindo e levantando. É assim a vida, mas às vezes apetece gritar! Porque há pessoas que tiram proveito das nossas fraquezas, tentam subir à custa delas porque este mundo virou uma selva e cada um salva-se como puder.

Peguei um táxi para seguir um trajecto que costuma ser curto e barato... e sei disso porque fiz esse trajecto inúmeras vezes e inúmeras vezes paguei sempre a mesma coisa, caso não tiver a infelicidade de ficar presa no trânsito... então porque é que nesse dia o estúpido do motorista cobrou o dobro? Perguntei o motivo e a resposta veio num sussurro... típico de quem mente e tem medo de ser apanhado. "Porque hoje é domingo e a tarifa é mais cara."

"Mudou a lei?", perguntei. Mas não preciso de ouvir a resposta e nem de correr à net para verificar... é apenas mais um a querer tirar proveito das pessoas. Insisto com o sujeito, tento defender os meus direitos e mostrar que não está certo. Mas logo desisto pq não vejo saída senão pagar. Se fosse homem talvez insistisse mais, por ter a vantagem da força física no caso de ter que me defender...
Mas a minha ingenuidade às vezes trapaceia-me e quando me lembro de uma solução já é tarde. Podia ter tirado a matrícula do carro e levado à polícia mais próxima. Mas ele já arrancou a mil e desaparece, deixando para trás apenas o sentimento de injustiça e impunidade.

Mas apetece gritar! Porque a minha ingenuidade trapaceia-me e porque ainda tenho muito que aprender. Porque assim como todo mundo, ninguém é tão grande que não tenha mais o que aprender. E vivo cometendo erros, vivo criticando-me, tentando corrigir o que em mim está errado, tentando me alertar e cercar-me de ferramentas que permitam-me defender deste mundo que virou uma selva.

2 comentários:

  1. As horas correm.
    O dia passa.
    O tempo voa.
    Tire um tempo só seu, respire fundo,
    olhe ao redor, aprecie a natureza, as pessoas.
    Faça alguma coisa que gostaria muito de fazer
    e por qualquer motivo não o fez,
    arrisque, não tenha medo, sejas feliz."
    Te desejo um Ótimo Domingo,
    Uma excelente semana.
    Beijos fica c/ Deus ,Evanir
    Querida amei encontrar seu blog entrei aomo sua seguidora.
    convido a seguir-ma.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderEliminar
  2. Olá maninha! Estou adorando o teu blog! Tenho de tirar um tempinho só para ler os teus textos e que são muito divertidos!! ahahhahahahhaa Nunca pares de escrever, porque faz bem à alma!O pai e a mãe leram e adoraram!
    Inspiraste-me para fazer o meu próprio blog! Comecei ontem, por isso ainda não tenho muita coisa! Se quiseres dar uma vista de olhos entra em: http://orionartist.blogspot.com/
    Beijinhos adoro-te!

    ResponderEliminar